sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vida agitada e falta de tempo, duas características muito comumente associadas ao perfil de grande parte dos trabalhadores do mundo atual. De um lado, a dedicação profissional em busca por resultados, reconhecimento. De outro, a vida pessoal, cuidar da família, arrumar a casa, acompanhar o desenvolvimento dos filhos e lembrar de pagar todas as contas. Administrar o tempo parece simples, mas com tantas responsabilidades, muitas vezes o trabalho acaba em casa ou os problemas do lar são resolvidos no ambiente de trabalho. No entanto, para que tudo ocorra bem é necessário que os dois lados da vida estejam em sintonia.
Via nas aulas de laboratório do 2° grau um interesse de trabalhar na área. Primeiro pensei em farmácia, mas acabei fazendo química por algum tempo, mas assim como mudaram as fases, as roupas, mudaram comigo meus ideais, deixei de me ver como uma química e,acompanhada de muitas dúvidas, de muitos conflitos, chegou o momento de pensar seriamente sobre o que eu gostaria de ser. Pensei, refleti, busquei exemplos e vi em minha mãe o que me despertou um grande exemplo a ser seguido: o de ajudar ao próximo. Apesar de não ter formação alguma, esta sempre foi uma causa que ela abraçou e eu vi nela esta vontade de fazer Serviço Social.
Ouvir as pessoas, me sensibilizar com a realidade vivida por elas .
Daí decidi entrar na faculdade. Tive um filho, amadureci, refleti sobre a solidez da minha vida adulta e a responsabilidade a mim imposta, vi a necessidade de estabilizar-me como mulher.
Durante a faculdade, recebi um maravilhoso presente: Meu filho Heitor. Continuei a estudar mesmo enfrentando as dificuldades, pois além de mãe e esposa, era também uma estudante e que se dedicava, buscando sempre estar atualizada para que no futuro pudesse me realizar profissionalmente.
Heitor serviu como inspiração para superar qualquer obstáculo, meu filho e meu marido sempre presentes, faziam com que meu amor por eles me impulsionasse a ser exemplo de vida, para que minha família sentisse orgulho da profissional que me tornaria.
Hoje, analisando o que já vivi, pude notar que apesar de não ter tido a oportunidade de exercer minha profissão, fiz as escolhas certas, apesar das dificuldades. Esposa, mãe e trabalhadora, acredito estar continuamente realizando atividades do meu projeto de vida que é: proporcionar a felicidade do meu filho e juntamente com ele e meu esposo sermos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário